Suplemento Whey Protein

O que é o Suplemento Whey Protein?

Whey Protein é a proteína do soro do leite, que é extraída durante o processo de transformação do leite em queijo. Este produto do leite vem sendo usado pelas pessoas como fonte primordial de proteínas para construção de massa muscular, emagrecimento e aumento de recuperação muscular.

Whey Protein é um produto natural, que se usado de forma correta, irá aumentar seus ganhos e desempenho de uma forma que nenhuma outra proteína é capaz, devido ao alto valor biológico, concentração de proteínas e velocidade de absorção pelo organismo.

Whey é um produto natural, quando você toma um copo de leite de vaca, 20% é whey protein.

Composição Do Leite

Quando a maioria das pessoas fala do suplemento whey protein, vem na cabeça instantaneamente construção de músculos. Enfim, para aumentar a construção da massa muscular no corpo, proteínas são essenciais, basicamente um requerimento.

Acredite se quiser, mas este produto que hoje tem uma importância no mundo das academias, durante muitas décadas era descartado pela indústria.

A partir dos anos 70 os cientistas e a indústria começaram a estudar as propriedades desta proteína. E então foram desenvolvidas pesquisas até chegar a um whey protein de qualidade com efeitos colaterais mínimos.

Comparado com outras fontes de proteína, o whey é a opção mais eficaz. Lembre-se que você deve variar suas fontes de proteína, nunca dependa apenas de suplementos alimentares.

Veja a comparação:

Comparação - Whey Protein

 

Muita gente fala sobre o Valor biológico, o que é o valor biológico?

Valor biológico é o valor acumulativo de proteínas para construir tecido muscular, quer dizer que não adianta eu simplesmente comer grandes quantidades de proteínas, e sim a qualidade (AVB) e a pureza.

Outras proteínas, como carne ou aveia tem além de proteínas, carboidratos, gordura e outros nutrientes.

Whey Protein é uma mistura dos seguintes componentes:

  • Beta-lactoglobulina
  • Alfa-lactalbumina
  • Albumina de soro bovino
  • Imunoglobulinas

Se você não conseguir atingir seus níveis necessários de proteínas diárias, você não vai ter sucesso na construção de massa muscular.

Embora você não precise consumir uma quantidade de proteínas absurda, a qualidade da proteína é um fator importantíssimo.

Você deve consumir o bastante, sem deixar faltar proteínas para seu músculo, ao contrário não surgirão resultados satisfatórios.

As duvidas mais comuns são a respeito do Whey Protein que vamos ver neste artigo:

  • Os tipos de Whey Protein. Identificar os tipos de Whey Protein de forma simples para qualquer um entender.
  • Os Benefícios, Vantagens e Efeitos do Whey Protein.
  • Como tomar Whey Protein:  Cinco Dicas de como tomar Whey de forma eficaz.
  • Qual o melhor Whey Protein: Cinco Dicas para Identificar o melhor Whey Protein+ Uma dica Bonus que vai aumentar seus ganhos!

Tipos de Whey Protein, e qual o melhor para você.

Antes de tudo, vamos falar mais um pouco sobre todos os tipos de whey protein. Existem algumas variáveis diferentes que sutilmente vai diferenciar na hora de escolher qual whey protein combina com seus objetivos.

As variações mais comuns de Whey Protein são: Whey Protein Concentrado, Whey Protein Isolado e Whey Protein Hidrolisado.

 Whey Protein Concentrado

Whey Concentrado - Informações

Whey Concentrado é o velho de guerra, tem mais preço mais acessível, só é necessário prestar atenção na tabela nutricional quando for comprar, quanto maior o nível de proteína melhor.

É relativamente fácil encontrar alguns tipos de whey como Whey 80% ou Whey 90%, são os mais recomendados.

O melhor ponto do whey concentrado é que ele pode ser bem usado em receitas, não seria nenhum desperdício fazer confeitos com whey concentrado, isso cria uma motivação para complementar a dieta e aumentar os resultados.

Whey Protein Isolado

WheyIsolado1 copy

O whey isolado é o que contem a maior concentração de proteína, entre 90-95%, enquanto os outros tipos de whey variam entre 25-89% de concentração de proteína.

O ideal é combinar um alto nível de boas proteínas, para os seus ganhos serem melhores, para identificar isso é só olhar para a informação nutricional do whey que você pretende comprar.

Whey isolado também tem os menores níveis de lactose, então se você é intolerante à lactose, este é um ponto a favor na hora de escolher o whey que você quer comprar.

O whey isolado é bastante procurado pela alta concentração e absorção. É o top de linha pra quem pratica musculação e quer ganhos acima da média.  Vale contar o baixo percentual de gordura. Veja mais sobre Whey Protein Isolado.

Whey Protein Hidroisolado

Whey Hidrolisado

Este seria o suplemento ideal para pré-treino e poderia ser usado até durante o treino, o whey hidrolisado, é o soro do leite mais refinado da atualidade, um produto de altíssima qualidade, que é absorvido de forma ultra rápida pelo organismo, de forma quase instantânea.

Efeitos, Benefícios e Vantagens do Whey Protein

Existem diversos benefícios associados com o consumo regular de whey protein, e são alvos de diversas pesquisas, alguns são:

  • Aumenta a velocidade da recuperação muscular e diminui os danos aos músculos.
  • Melhora seu sistema imunológico
  • Aumenta resistência muscular
  • Aumenta seus níveis de energia
  • Consequentemente aumento de carga nos exercícios
  • Whey Protein ajuda a Emagrecer
  • É bom para seu coração
  • Whey Protein na dieta também fortalece os ossos
  • Baixa lactose.
  • Proteína de qualidade com alto AVB (Alto Valor Biológico).
  • Diminui o colesterol ruim pela produção de colesterol bom

Mesmo vendo todos esses benefícios pessoas costumam ligar eles apenas a ganhos musculares. Acabam se esquecendo dos outros benefícios do soro do leite, do que o whey protein tem para oferecer.

Vamos falar algumas das vantagens maiores de incluir Whey Protein como suplemento alimentar na sua dieta, para que você possa entender o real poder do Whey Protein.

 

6 Benefícios Que o Whey Protein Trás Para a Saúde.

1. Whey ajuda no Fortalecimento do Sistema Imunológico.

Benefícios Whey Protein

Uma das vantagens de adicionar whey regularmente a sua dieta, é o impacto que você tem na sua imunidade. Imunoglobulina é um anticorpo encontrado no soro do leite, em concentrações no nivel de 10-15% e vão  ajudar a aumentar a resposta proliferativa de linfócitos aos Linfocitos T, ou células T.

2. Whey ajuda a Combater ao câncer

Benefícios Whey Protein

Com o aumento dos casos de câncer aumentando gradativamente, qualquer pratica ou produto para prevenir o câncer é muito importante. Fazendo uma dieta rica em vegetais e frutas é uma das melhores formas de reduzir o risco de adquirir câncer e  aumentar a força do seu sistema imunológico

Pesquisadores também vem estudando intensamente os impactos que o whey protein causa as células cancerígenas e descobriram que o Whey tem propriedades anti-cancerigenas.

Eles acreditam que essa estimulação da glutationa é o principal mecanismo imunológico atráves dos quais o Whey protein pode ajudar a diminuir os riscos de cancer especialmente cancer no figado e no pâncreas.

O Whey Protein também tende a ter propriedades de ferro, para ajudar a prever a ação mutagênica que causam oxidação para os tecidos do corpo.

3. Whey Ajuda no Tratamento de Hepatite

Outro beneficio do Whey Protein, é o tratamento de hepatite.

As pesquisas realizadas mostraram que consumir o soro do leite para as pessoas que estão sofrendo de hepatite B ou C, e podem ajudar a reduzir os níveis de transferase (enzima hepática), que é um fator importantíssimo para a recuperação da doença.

4. Whey Diminui Problemas Cardiovasculares

Benefícios Whey Protein

Uma das medidas necessárias para prevenir e controlar problemas cardiovasculares é ter certeza que os níveis de gordura saturada no sangue são baixas e a pressão sanguínea está sobre controle.

Em um estudo, pesquisadores fizeram em uma amostragem de 20 homens saudáveis que consumiam suplemento de leite fermentado e adicionaram whey protein concentrada ou algum suplemento placebo por 8 semanas.

Após passarem as oito semanas, eles investigaram os efeitos do suplemento nos níveis de colesterol HDL, triglicerídeos, pressão sanguínea e descobriram que os que tomaram whey protein tiverem níveis melhores de HDL (colesterol bem), menos triglicerídeos e pressão sanguínea.

Consumir whey protein com frequência pode ajudar pacientes a controlar a pressão alta e diminuir problemas cardiovasculares.

5. Whey Ajuda na Manutenção do Peso Corporal (Perder gordura + ganhar massa)

Whey Protein para Emagrecer

Manter um peso corporal saudável e um percentual de gordura bom é prioridade para a maioria das pessoas, e adicionando whey protein na dieta você pode ajudar a melhorar esses fatores.

Estudos demonstraram que o cálcio é um mineral que ajuda a influenciar  a energia do metabolismo, melhorando a composição do seu corpo (mais massa magra com menos gordura).

Estudos foram feitos com grupos de pessoas que consumiram cálcio livre de gorduras (leite sem gordura, ou whey protein) ajudou na manutenção do peso, só pela qualidade do cálcio.

O consumo diário pode combater como prevenção para obesidade.

6. Whey combate a Osteoporose

Benefícios do Whey Protein

Outro beneficio popular do cálcio é o fortalecimento dos ossos. Mas dessa vez os estúdios sugeriram uma forma particular de proteína encontrada no soro do leite (whey) que tem a capacidade de aumentar a força dos ossos femorais.

Ou seja, os benefícios não param só em consumir cálcio, adicionando whey na sua dieta você vai ajudar a manter ossos fortes, melhorando a formação do osso, e a densidade mineral do osso.

Como todos podem ver, existe um numero de benefícios de usar whey protein que vão além de aumentar seus ganhos na academia.

As vantagens do whey ajudam você a aumentar a qualidade de vida, só pelo fato de aumentar a força do sistema imunológico e evitar resfriados “bobos”.

Estes são apenas alguns benefícios do Whey Protein

Como tomar Whey Protein?

Como Tomar Whey Protein

Whey Protein – Guia de Como Tomar

Uma coisa que deve ficar clara é que o suplemento Whey Protein, antes de tudo, é um complemento para sua dieta e você não deve substituir completamente nenhum nutriente apenas por suplementos, alimentos comuns tem minerais importantíssimos para o funcionamento do corpo.

Você deve continuar ingerindo comida natural, frango, ovos, e outras fontes de proteína, o recomendável é entre 40 a 60% da sua dieta venha de comida sólida, assim você fica saudável, e ainda economizar o seu whey

Cinco Dicas de Como Tomar Whey Protein:

1. Quantidade
As quantidades de proteínas recomendadas para quem pratica exercícios, é de 2 a 3 gramas de proteína por quilo, ou seja se você tem 80 quilos, você deve tomar 160g de proteína por dia.

Então você deve balancear as fontes de proteínas, você come o que puder em alimentos sólidos, e então complementa com Whey nos melhores horários.
2. Após o Treino
Por ser uma proteína de absorção rápida, você deve usar logo após o treino, que o seu corpo está pronto para receber nutrientes, a famosa “janela de oportunidades”. Uma a duas medidas.
3. Logo ao acordar
você consome energia dormindo, produz o gH, e seu corpo fica muito tempo sem receber nutrientes, Whey Protein no café da manhã é uma excelente opção.
4. Tome também nos sábados e domingos.
E nos dias de descanso, este será o diferencial, a cereja do bolo.
5. Nos horários que você não consegue comer.
Essa é a grande vantagens dos suplementos, você pode colocar uma ou duas medidas numa garrafinha, e no intervalo da faculdade, escola ou trabalho encher de água e tomar. É uma das melhores formas de suplementos alimentares.

Medidas de cautela

Não tomar em doses exageradas
Isso pode te dar efeitos colaterais negativos, como náuseas, mal estar e dor de cabeça, indigestão, entre outros sintomas negativos.

Acompanhar notícias relacionadas a ANVISA e Suplementação

Frequentemente, diversas marcas de suplementos na linha whey protein são retirados do mercado por irregularidades, as marcas que ficam são realmente as mais confiáveis.

Como escolher o Melhor Whey Protein

Melhor Whey Protein

Existem vários fatores a serem considerados antes de escolher o melhor whey protein, mas o mais importante é o fator pessoal, você deve alinhar sua suplementação as suas necessidades, nos pontos fracos de sua dieta, e alinhar tudo isso com seu treino.

Para você explorar o máximo de um suplemento alimentar você tem que observar alguns fatores. Como conhecer seus pontos fortes e fracos para comprar um suplemento que se encaixe nas suas necessidades.

Manter uma dieta saudável custa caro, deve-se procurar os melhores alimentos, de mais qualidade, evitar alimentos processados, sódio, glúten, entre outros. E deve-se multiplicar isso pelos recursos necessários para construção de massa muscular.

Cinco Dicas de Como Identificar o Melhor Whey Protein:

1. Pureza
Você compraria um Whey com 38% de proteína? Muito cuidado ao comprar em farmácias ou lojas não especializadas.
2. Velocidade de Absorção
Whey Protein Concentrado tem uma absorção regular, Isolado uma absorção mais rápida e o Hidrolisado uma absorção quase instantânea.

3. Saber se a procedência do Produto:
Pesquise as marcas legalizadas, na internet verifique um pouco mais sobre a marca, sobre o site que está vendendo. Já em compras físicas, que você vai na loja, verifique atentamente os valores nutricionais, e até as embalagens.

Quem nunca viu alguma farmácia sem especialização tentando vender suplementos bizarros.

4. Quantidade de Lactose:
Se você é intolerante ou prefere não consumir lactose, procure o valor nutricional.

5. Se o suplemento dissolve na água:
Não tem coisa chata do que ficar tentando dissolver os suplementos no copo/scoop.

Dica Bonus
Considerando estes cinco fatores, o Whey Isolado parece a melhor opção, pois ele bate com esses critérios.

Mas Existe um critério em especial que vai aumentar ainda mais os seus ganhos, e está explicado neste post!

Obrigado! Equipe Suplemento Whey Protein

Share Button